Educação
Professores e estudantes são premiados 14ª Olimpíada de Matemática
9 julho 2019 | Educação
Compartilhe:

A premiação da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP aconteceu  dia 28/6, em Santa Maria. Ibirubá esteve representada por três alunas que receberam medalha de bronze e certificado de participação na 14ª edição da olimpíada, que aconteceu no ano passado (2018). Quinze de Novembro por um aluno.

Em Ibirubá, a professora Michele Horbach Kohl, da Escola Edison Quintana, também recebeu uma premiação.

A premiação é uma forma de valorizar todos que se empenharam, além de fortalecer o ensino e motivar estudantes e professores, para que nossa cidade alcance resultados cada vez melhores.

A OBMEP é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, realizado pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada – IMPA, com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), e promovida com recursos do Ministério da Educação e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC). Ela foi criada em 2005 e tem como objetivos principais, estimular o estudo da matemática e identificar talentos na área, contribuindo para a melhoria da qualidade da educação básica, possibilitando assim um maior número de alunos brasileiros com acesso a material didático de qualidade. Além disso, contribui para a integração das escolas brasileiras com as universidades públicas, os institutos de pesquisa e com as sociedades científicas.