Programa AUFV comemorou 20 anos em Lagoa dos Três Cantos
29 outubro 2018 |
Compartilhe:

Homenagem do Sicredi aos envolvidos no Programa

 

Na tarde do último sábado, dia 20, foi realizada uma grande festa no Parque da Lagoa Fest, comemorando os 20 anos do Programa A União Faz a Vida no município. Estudantes, pais, professores, diretores das escolas e colaboradores do Sicredi acompanharam a programação comemorativa, que teve apresentações artísticas, brinquedos, contação de histórias, pintura de rosto, passeio de Maria Fumaça, mateada, presença do abelhão, mascote do AUFV e brindes.

Pela Sicredi Integração Rota das Terras RS, gestora do Programa, estiverem presentes o presidente Sérgio Tonello, o gerente local Adriano Sbabo e o responsável pelos Programas de Relacionamento, Deloir Antonio dos Santos. Pela Prefeitura Municipal, parceira do programa, participaram o prefeito Dionisio Wagner; a secretária de Educação Eliane Francisca Hartmann e a coordenadora local Christiane Jost.

A tarde foi marcada por homenagem do Sicredi aos envolvidos no Programa no munícipio, com a entrega de uma placa comemorativa aos 20 anos para a Prefeitura, EMEF Dona Leopoldina, EMEI Rainha, EMEF Professora Eida da Silveira, EEEM Joaquim José da Silva Xavier, Cotrisoja, Cotrijal e agência do Sicredi de Lagoa dos Três Cantos.

Conforme o presidente Sérgio, o primeiro município da área de atuação da Sicredi Integração Rota das Terras RS a receber o programa foi Lagoa, em 1998. Desde lá, o AUFV vem sendo mais do que uma maneira diferente de aprender e ensinar. “É uma oportunidade de resgatar valores como respeito, diálogo, solidariedade, justiça e empreendedorismo, e assim, transformar a realidade das nossas crianças e adolescentes através da educação cooperativa”, disse Tonello.

De acordo com a coordenadora Christiane, os estudantes buscam novos modelos de aprendizado, mais flexíveis, participativos e que tragam conhecimentos aplicáveis na vida. “A metodologia permite a eles vivenciar essa realidade na prática, difundindo a cultura da cooperação, sempre relacionada ao currículo escolar e baseada no desejo de aprender que o aluno possui”.

 

Tarde teve várias atrações