Selbach
Programa AUFV promove intercâmbio de projetos
16 julho 2017 | Selbach
Compartilhe:

 

A metodologia do PUFV prevê a valorização da vida comunitária, cooperação e o exercício da cidadania, a partir das práticas investigativas, projetos e da troca de experiências. Desta foram, terça-feira, 11, o 4º ano da EMEF Aníbal Magni, de Arroio Grande/Selbach, recebeu a visita da turma do 6º ano da EMEF Nero Pereira de Freitas, de Vale Verde (RS).

Conduzidos pela professora Débora Schneider, os alunos apresentaram o projeto “Leite é Vida”. Já os alunos de Vale Verde apresentaram o “Projeto Pampa”, onde estudaram os bovinos da região do Vale do Rio Pardo.

O presidente da Sicredi Integração Rota das Terras RS, Sérgio Tonello, destaca que a filosofia e a metodologia do PUFV acontece de forma igual em todos os municípios e a troca de conhecimentos contribui com a educação, onde o aluno e professor demonstram o seu interesse em aprender coletivamente, desenvolvendo a cooperação, a cidadania e o empreendedorismo.

Também prestigiaram a atividade a secretária de Educação Ester Adriana Luthemeier Wendling, o gerente de Selbach, André Paulo Reis, as assessoras Laís Paulata e Rita Vargas; a coordenadora local Dóris Schneider; a diretora Ângela Eckstein e a agricultora Juliane Schneider Ventura da Silva, acompanhada do filho Igor.