Ibirubá
Programação da Primavera dos Museus 2019 inicia hoje
23 setembro 2019 | Ibirubá
Compartilhe:

Anualmente, o Museu Theobaldo Becker de Ibirubá participa da temporada cultural Primavera dos Museus, promovida pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram). O objetivo é promover, divulgar e valorizar os museus brasileiros, aumentar o público visitante e intensificar a relação dos museus com a sociedade.

A cada ano, o Ibram lança um tema diferente para nortear as atividades realizadas pelos museus em todo o país nesse período. Nesta 13ª edição, o tema é “Museus por dentro – Por dentro dos museus”.

Assim, o Museu Theobaldo Becker organizou uma programação para receber a comunidade para a temporada 2019. Pessoas e entidades da comunidade ibirubense estarão fazendo um vínculo do acervo do Museu com suas vivências.

Dentro da programação, o Museu estará completando 33 anos de criação e atividades. O Departamento de Cultura e Turismo da SECTD está organizando uma solenidade para marcar a data.

A comunidade em geral e as turmas escolares da Educação Infantil até os anos iniciais do Ensino Fundamental são convidadas a prestigiarem a programação. Grupos e escolas devem agendar antecipadamente pelo telefone (54) 3324-3007.

O Museu atende de segundas às quintas-feiras, das 13h30min às 17h30min, e nas sextas-feiras, das 7h30min às 11h30min, à Rua Getúlio Vargas, 614, bairro Centro. Para outros horários.

Confira a programação:

23/09 (Segunda-feira)

14h – Abertura da 13ª Primavera dos Museus com solenidade de celebração dos 33 anos do Museu Municipal Theobaldo Becker com a presença de autoridades; dos responsáveis pela criação, organização e funcionamento do museu; familiares do Patrono do museu e alunos do 9º ano da EMEF Santa Teresinha.

24/09 (Terça-feira)

8h e 10h – Oficina de confecção de brinquedos antigos com Profª Juliana Ribas Costa para alunos do Ensino Fundamental Anos Iniciais.