Região
Programação especial pelo Dia da Mulher em Quinze de Novembro
11 março 2018 | Região
Compartilhe:

28ª Encontro Municipal de Mulheres teve muita alegria e emoção

Bruna Schemmer/PMQN – O Dia Internacional da Mulher é comemorado em 8 de março e marca a celebração das conquistas sociais, políticas e econômicas das mulheres ao longo dos anos. Esta data é marcada pela luta das mulheres por melhores condições de vida, trabalho e direito ao voto, que começou a partir do final do século XIX. As jornadas de trabalho de 15 horas diárias e a discriminação de gênero eram alguns dos pontos debatidos pelas manifestantes da época.

Para comemorar esta importante data, a Administração Municipal de Quinze de Novembro, através do Gabinete da Primeira e Segunda Damas, juntamente com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) e Emater, realizaram no último sábado, 3, o 28º Encontro Municipal de Mulheres. O evento contou com a participação de autoridades e centenas de mulheres.

Membros do Conselho Municipal dos Diretos da Mulher

 

Maria Odila Taborda, da empresa Ser Mais, ministrou a palestra “Mulher: quando me amei de verdade”, cujo o tema tratou sobre os desafios diários que as mulheres enfrentam, autoestima, saúde física e mental e a qualidade de vida. Além disso, Maria proporcionou um momento diferente, com muita emoção, música e alegria.

Para encerrar uma manhã de muito aprendizado, foi realizado o desfile com a escolha da Rainha do 28º Encontro Municipal de Mulheres. As dez candidatas realizaram um belíssimo desfile, com muita simpatia, alegria, determinação e elegância. Após, foi servido um delicioso almoço pela Comunidade de Santa Clara do Ingaí.

Prefeito Gustavo Stolte deixou a sua mensagem

 

A programação iniciou pela manhã com uma mística enfatizasndo a violência contra a mulher. Na oportunidade foi apresentado o Conselho Municipal dos Diretos da Mulher e sua mesa diretora do encontro.

A programação foi retomada no início da tarde, com a divulgação do resultado do desfile: foi escolhida Rainha Janice Nicolodi, do Grupo de Idosos Alegria de Viver.  Em seguida houve a apresentação de peça teatral e um bailinho, no encerramento.

A Primeira Dama Luiza Prante Budke fez um agradecimento a todas as entidades pela parceria na organização, “principalmente às mulheres que abrilhantaram o evento, foi um momento muito importante repleto de aprendizado, troca de experiências, fortalecimento das amizades e muita alegria”.

Segunda Dama Teresinha, Miss Brasil Baby Maria Valentina e Primeira Dama Luiza

Rainha 2017 passou a faixa para Janice Nicoloni, Rainha do Encontro 2018

Bailinho animou as participantes