Região
Projeto das câmeras do Comaja é apresentado no Congresso Brasileiro de Consórcios
25 junho 2018 | Região
Compartilhe:

O Consórcio de Desenvolvimento Intermunicipal do Alto Jacuí e Alto da Serra do Botucaraí (Comaja) participou semana passada, em Porto Alegre, do V Congresso Brasileiro de Consórcios Intermunicipais. O evento ocorreu dias 14 e 15 na Assembleia Legislativa. O presidente Volmar Telles do Amaral apresentou o painel “O Brasil avançando através de Consórcios Intermunicipais – Experiências empreendedoras e de sucesso”, com o tema “Integração da Segurança Pública entre Municípios e Estado – Comaja”, sobre a integração do Sistema de Segurança Integrada com os Municípios (SIM) e a Secretaria de Segurança do Estado: o Projeto de Videomonitoramento da região.

Também participaram o diretor de Meio Ambiente e Agricultura Éverton Lagemann e o gerente de Desenvolvimento de Negócios da Teltex, Rodrigo Sagaseta.

O Comaja foi o primeiro consórcio do Estado a aderir integralmente ao SIM, e também a ter as imagens de todos os municípios integrantes sendo transmitidas para o Centro de Comando do Estado. “Já notamos claramente a tendência de queda em todos os indicadores criminais”, afirmou o prefeito de Saldanha Marinho.

Sagaseta explicou o sistema, compartilhando informações importantes, para que os interessados possam adotar esse modelo de segurança.