Ibirubá
Projeto pode regularizar loteamento da COHAI
8 maio 2020 | Ibirubá
Compartilhe:

Desde 2015, a emenda tramita pela Câmara de Vereadores

A Cooperativa Habitacional Ibirubense – COHAI nasceu da união de muitas famílias, com um objetivo em comum, o sonho da Casa Própria. A primeira apresentação do Projeto do novo Loteamento aconteceu em 2016, pelo ex-vereador Elói Ferraz de Andrade. “Fui procurado por várias famílias, que sonham em ter sua casa própria, na época o projeto infelizmente não passou das comissões”, disse ele

Novamente em 2019 o Projeto veio à tona, em meio a muita discussão nas sessões da Câmara de Vereadores nos dias 3 e 8 de janeiro, Sessões essas que ficaram marcadas na história do município como umas das mais polêmicas. A pauta principal era o Plano Diretor, mas uma emenda referente à possibilidade de criar-se área de perímetro urbano descontinuado, beneficiando a cooperativa habitacional COHAI, acabou centralizando o debate. Na época o projeto foi avaliado como fora de interesse para o município desde sua criação, em 2015. Os vazios dentro do perímetro urbano não demandariam despesas adicionais ao município – como recolhimento de lixo, saneamento, educação e outras.

Esse ano, novamente o Projeto foi reapresentado pelos vereadores Leonardo Fior (PTB), Silvestre Antônio Rebelato (MDB), Patrícia Sandri (DEM) e Oneide Neuland (DEM).