Cultura
Pylla C14 em Tapera – Lá de Volta Outra Vez Tour 2017
16 agosto 2017 | Cultura
Compartilhe:

Marcio Grings – Quando o assunto é música, se existe um nome do rock da Região Central do RS que tenha o quilate de lenda, esse artista é Pylla Kroth, filho ilustre de Tapera. O cantor/compositor que escolheu Santa Maria como pátria alcança 35 anos de serviços prestados ao rock’n’roll.

Seja como lendário vocalista da banda Fuga, ao qual gravou dois LPs – “Fuga” (1990) e “Crime ao Vivo” (1993) – banda que escreveu em nossa memória hits como “Sentimento Perdido” e “Saudade”, entre outros, Pylla também grava sua digital nos dias atuais. Já que em 2016 o cantor lançou seu 4º CD solo. Novamente com o apoio da Carbono 14, com destaque para o sobrinho, o produtor musical e guitarrista Leo Mayer, “Lá de volta outra vez”  é considerado por muitos um dos melhores discos de rock da década.  Das nove faixas do álbum, brilham temas como “Na Real” e “Fuligem”, além de “Já Era”. “Novo Romântico” e “Visão Turva”.

Na formação que o acompanha, além de Leo Mayer, a C14 conta com Marcelo Sartori (baixo) e Cezar Nogueira (bateria), além de Sávio Werlang (teclados), Alexandre Pinttoo (voz e violão) e Grabriela Lusvarghi (voz de apoio). O show da Pylla C14 intercala os temas do CD mais recente com clássicos da Fuga e de sua carreira solo.

Para o show em Tapera, neste sábado (19), no Anfiteatro do Centro de Eventos de Tapera que será palco do primeiro Rock’N’Tapera, Pylla leva até a cidade seu show completo, com set semelhante ao do show de lançamento de “La de Volta Outra Vez”, quando o artista lotou o Theatro Treze de Maio, em Santa Maria.

Fotos: Yuri Weber

Foto em destaque: Ernesto Sacchet