Trânsito
Região de Soledade e Espumoso registrou vários acidentes esta semana
3 fevereiro 2018 | Trânsito
Compartilhe:

Carreta colide e pega fogo na ERS 332

No início da tarde do dia 29/1 a PRE de Tapera atendeu acidente de trânsito na localidade de Pontão do Butiá, Município de Soledade. Uma carreta com placas de Bento Gonçalves transitava no sentido Soledade-Espumoso quando o condutor tentou desviar de buracos na pista, perdeu o controle, invadiu a pista contrária e colidiu com uma caminhonete Toyota Hilux de Campos Borges, que vinha em sentido contrário. O fato ocorreu no km 120 da ERS 332. Após o impacto, a carreta pegou fogo – a Hilux atingiu a lateral do caminhão, e houve vazamento de combustível.

Naquela mesma segunda-feira, 29, uma Ford Pampa e uma moto Honda Titan colidiram no km 026 da VRS 817, em Campos Borges, localidade de Vila União. A camionete trafegava no sentido Campos Borges-Espumoso e a moto no sentido contrário. Ela teria invadido a pista contrária e atingido a Pampa. O condutor ficou ferido e foi atendido no Hospital São Sebastião, em Espumoso.

Já na quinta-feira, dia 1º, um acidente envolvendo dois caminhões e um veículo de passeio resultou em uma vítima fatal na BR 386 em Soledade, na altura da ponte sobre o Rio Espraiado (km 232).

Um caminhão com placas de Rondinha transitava no sentido interior/capital quando bateu num Toyota Ethios de Sumaré (SP) e em seguida no caminhão da empresa que faz manutenção na estrada, com placas de Fontoura Xavier, que estava parado às margens da rodovia.

Com a colisão, o caminhão virou e um funcionário da empresa ficou soterrado pela carga de asfalto. O motorista do caminhão de Rondinha teve ferimentos e foi socorrido pelo SAMU, sendo encaminhado em estado grave ao Hospital de Soledade. Já o motorista do Corolla não sofreu ferimentos.

Segundo a PRF, tratava-se de Luiz André Mello Malheiros (44), natural de Santa Bárbara do Sul. Ainda conforme a polícia, havia outro operário em cima do caminhão. Ronaldo Moura da Silva (44) sofreu ferimentos, foi encaminhado ao Hospital Frei Clemente e depois a Carazinho, seu município de origem.

O motorista do caminhão de Rondinha, Ivaldir Stivanin (57) também ficou ferido. Foi conduzido à casa de saúde de Soledade e em seguida transferido ao Hospital São Vicente de Paulo, em Passo Fundo.

Foto em destaque: Fernando Martins/ Clic Soledade