Esporte
Região terá representantes no Brasileiro de Ligas
20 maio 2019 | Esporte
Compartilhe:

Representantes do América de Tapera: Jonathan Dalcanal

 

A Liga Gaúcha de Futsal divulgou na sexta-feira, 10, a primeira convocação da Seleção Gaúcha de Futsal. O grupo irá disputar o 1º Campeonato Brasileiro de Seleções de Ligas, promovido a partir do movimento nacional “Somos Todos Ligas”.

Doze seleções participarão da competição, que ocorrerá de 25 de maio a 1º de junho em Seara (SC): Liga Catarinense, Paulista, Gaúcha, Paraná, Matogrossense, Amazonense, Carioca, Paraibana, Tocantinense, Roraimense, Goianiense e Brasiliense. O grupo gaúcho terá como treinadores Vandré (Guarany) e Bella (ALAF).

Das equipes da região do Alto Jacuí, foram convocados Jonathan (América), Gaúcho (ASIF), Douglas (Guarany), Rômulo (ASIF), Perin (ASIF), Bieh (SASE) e Marquinhos (Guarany). Além dos jogadores, a comissão técnica também contará com Mano Nicola (chefe de delegação/SASE), Gerson Movio (supervisor/ASIF), Vini Gaúcho (preparador físico/ASIF), Gustavo Werlang (preparador de goleiros/América), Gustavo Dillschneider (fisioterapeuta/ASIF), Tiago Gomes (roupeiro/ASIF), Rafael Godoy (analista de desempenho/ASIF). De acordo com a Liga Gaúcha, o grande número de integrantes da comissão que pertencem a ASIF dá-se pelo fato de que a preparação da equipe será na cidade da Ibirubá, facilitando assim a logística.

 

Seleção Gaúcha

Goleiros: Léo Oliveira – ALAF, Gaúcho – ASIF, Léo – ABELC

Fixos: Beiço – Guarany, Murilo – AMF, Farinha – Passo Fundo

Alas: Rômulo – ASIF, Perin – ASIF, Bieh – SASE, Bruninho – ALAF, Jonathan – América, Alfinete – Uruguaianense

Pivôs: Marquinhos – Guarany, Dilvo – Passo Fundo Futsal, Rafinha – Uruguaianense

Preparador de Goleiros: Gustavo Werlang