Ibirubá
RGE confirma troca de rede em ruas do centro
11 março 2018 | Ibirubá
Compartilhe:

Reunião com lideranças políticas ocorreu terça-feira, na Câmara de Ibirubá

Chama a atenção o número de ruas na mais completa escuridão no centro da cidade – o que falar dos bairros. Em reunião provocada pelo presidente da Câmara, Vagner Oliveira, a RGE afirmou que procederá a substituição de 350 metros de rede e postes de algumas ruas do centro da cidade.

Vagner vem falando com a gerente da empresa Mari Lucia Santos desde janeiro, quando solicitou esclarecimentos sobre a troca de um poste em frente ao CFC Jeremias. Ele agendou a reunião desta semana, que contou com a presença do prefeito Abel Grave e secretários municipais.

Segundo a gerente de relacionamento de Cruz Alta, a RGE realiza inspeções a cada cinco anos. No final de 2017, levantamento apontou a necessidade de substituir 16 postos nas imediações da Rua do Comércio – por isso do reparo parcial realizado em janeiro, uma “manutenção preventiva”.

Os cabos serão substituídos por outros mais modernos, com condutores de alumínio protegido, montados em estruturas de rede compactas. O investimento da empresa será de R$ 93 mil. Serão beneficiadas as seguintes ruas:

  • Rua do Comércio, entre a Sete de Setembro e o Supermercado Cotribá
  • Rua General Osório, entre a Rua do Comércio e Benoit

Oito equipes de Santo Ângelo deve executar o serviço no dia 7 de abril, um sábado, do meio-dia às 18h (previsão).

A Secretaria de Obras também encaminhará para a RGE relatório sobre os principais pontos que apresentam problemas na iluminação pública, em toda a cidade.