Rota das Terras discute estruturação dos conselhos de turismo
4 agosto 2018 |
Compartilhe:

Secretários e diretores de turismo Rota das Terras Encantadas tiveram sua reunião mensal dia 26/7, no Centro de Eventos de Tapera. A reunião foi coordenada pela turismóloga Carolina Lopes. Participaram o secretário de Turismo de Tapera, Renato Cassol, e o secretário executivo do Comaja, João Schemmer.

Na pauta, a elaboração do Plano Municipal de Turismo e Conselho, para a obtenção do “Selo Mais Turismo”, uma das exigências do Ministério do Turismo estipuladas no novo Plano Nacional. Ações de comunicação e marketing também foram assuntos na reunião, visando fomentar a divulgação para atrair mais turistas para a região.

Também foi falado sobre o programa “Viajando Pela Rota” e a participação em eventos como a Expointer e o Festival de Turismo de Gramado.

“A cada dia que passa, vemos o quanto precisamos estar trabalhando em conjunto com os demais municípios para o sucesso dos eventos, das ações e até mesmo da própria administração. A relação da administração municipal com a região do Alto Jacuí, através da Amaja, Comaja, Rota das Terras, é harmoniosa e de grande valia a nós todos, somos um grupo com objetivos ao bem da nossas comunidades.”, afirmou a vice-prefeita de Selbach Stelamaris Gobbi, que também esteve no encontro.