Esporte
Rústica de Ibirubá será dia 17 de setembro
2 setembro 2017 | Esporte
Compartilhe:

 

O sucesso da primeira prova Rústica de Ibirubá, que os 62 anos de Ibirubá em fevereiro, motivou a 2ª edição, que ocorre no próximo dia 17, a partir da Praça General Osório. As inscrições estão abertas desde segunda-feira (28/8) e vão até dia 13 no site www.ucrsm.com.br, sem custo.

O atleta ibirubense Bruno Adorian doará premiação em dinheiro como incentivo aos corredores. “Também estaremos premiando com troféus todos os 1ºs a 5ºs lugares, de todas as categorias”, destacou a coordenadora de Cultura, Alessandra da Silva.

A iniciativa do evento é da Prefeitura/SMECD. Segundo a secretária Mariana Moraes, o objetivo é fomentar o esporte e integrar toda a comunidade local e regional, proporcionando momentos de lazer e descontração.

Ibirubá possui quatro atletas que têm representado o município em várias competições no estado: André Berticeli dos Santos, Bruno Adorian, Leandro Couto Gularte e Valdir Antônio Mann. “Eles são nossa inspiração para promovermos a Rústica, e colocar Ibirubá na rota das corridas de rua”, destaca Mariana.

A Corrida de Rua ganha cada vez mais praticantes, por ser uma modalidade esportiva que contribui com a saúde e bem-estar. Nesta edição, as categorias de competição, subdivididas nas subcategorias Masculino e Feminino, serão:

Especial Apae Ibirubá: Percurso de uma volta na Praça General Osório. Premiação: troféus e medalha de participação.

Infantil: Crianças até 12 anos uma volta na praça, e de 13 a 15 anos duas voltas. Premiação: troféus e medalha de participação.

Adulto (conforme as faixas etárias e premiação constantes no Regulamento): Percurso 6km, saindo da Praça via Rua General Osório até esquina com a Rua Edmundo Roewer (Bairro Hermany), retornando pelas ruas General Osório, Sete de Setembro e Rua do Comércio até o ponto inicial.

Fotos: Reprodução