Saúde
Saiba mais sobre a psoríase
16 julho 2017 | Saúde
Compartilhe:

A psoríase é doença de pele, que se caracteriza por lesões avermelhadas, descamativas que normalmente se desenvolvem em forma de placas.

A psoríase pode se apresentar de diversas formas:

Psoríase Vulgar: a forma mais comum da doença. É caracterizada por lesões de tamanhos variados, delimitadas e avermelhadas, com escamas secas, aderentes e prateadas que surgem no couro cabeludo, joelhos e cotovelos.

Psoríase Invertida: nela, surgem lesões mais úmidas, localizadas em áreas de dobras, como na virilha e nas axilas.

Psoríase Gutata: pequenas lesões localizadas, associadas a infecções. Geralmente, aparecem no tronco, braços e coxas, bem próximas aos ombros e quadril, e ocorrem com maior frequência em crianças e adultos jovens.

Psoríase Ungueal: neste tipo da doença, surgem depressões puntiformes ou manchas amareladas principalmente nas unhas das mãos.

Independentemente da forma que se apresenta, sabemos que casos de psoríase acontecem sempre depois de duas situações de grande perda para o paciente. E as lesões tendem a aumentar conforme seu estado emocional, como estresse, tristeza, preocupações, agressões, medos, etc.

A Microfisioterapia possui excelentes resultados no tratamento da psoríase, pois busca a causa inicial do problema e através do toque ajuda o corpo a apagar as cicatrizes e iniciar o processo de auto-cura.

 

Consultório de Fisioterapia de Tatiane Delbrücke

Rua Três de Outubro, 534 – Fone: (54) 99189-6112

Tatiane Delbrücke

Fisioterapeuta – Especialista em RPG (Reeducação Postural Global) – Microfisioterapia – Pilates – Pós-graduada em Acupuntura

(Imagem: Reprodução)