Saúde de Tapera recebe prêmios em Porto Alegre
2 dezembro 2017 |
Compartilhe:

O Município de Tapera recebeu segunda-feira, 27/11, no Teatro Dante Barone, na capital gaúcha, o Prêmio Salvador Célia como representante da Macrorregião Norte de Saúde. Foi a primeira distinção na categoria PIM e a quarta consecutiva em Agentes Comunitárias de Saúde.

A secretária de Saúde Marisa de Souza de Vargas, a coordenadora de programas de saúde Lilian Durigon, representantes do PIM Eunice Piccinin e Mariane Helena Hack Cardoso Fernandes, agentes comunitárias de saúde e a coordenadora da Equipe de Saúde da Família Bem Viver Centro Samantha Mattei estiveram em Porto Alegre.

Na 7ª edição do prêmio, os inscritos deveriam produzir uma poesia. A equipe das ACS escreveu “História Encantada” e o grupo do PIM “Pirlimpimpim – Uma visita para mim”.

Segundo Marisa, receber a premiação é um reconhecimento ao trabalho que vem sendo realizado em Tapera. “Como gestora, eu fico muito feliz e orgulhosa por fazer parte dessa equipe. A premiação demonstra a importância desse trabalho e a comunidade ganha a resposta através da dedicação e do bom atendimento da equipe”, comentou.

Para as Agentes Comunitárias de Saúde do ESF Bem Viver Centro, esse prêmio representa a “coroação de um trabalho humanizado e integral, feito com carinho e dedicação diários nos domicílios das famílias visitadas”.