Segunda edição do Rock’n’Tapera traz nova proposta para shows
4 agosto 2018 |
Compartilhe:

O 2º Rock’n Tapera reuniu cinco bandas no Centro de Eventos na noite de sábado (28/7): Parafernália, Jack Daniel’s, Boffroll and The Regular Citizens e The Mohicans tocaram clássicos internacionais e nacionais, mais a porto-alegrense Acústicos & Valvulados, que tocou sucessos como “O Dia D é Hoje”, “Remédio”, “Suspenso no Espaço”, “Quintal” e homenagens aos Beatles e ao cantor e compositor Wander Wildner, entre outros.

Para finalizar, o vocalista Rafael Malenotti chamou os integrantes das bandas que se apresentaram antes para subirem ao palco e encerrarem o evento.

O prefeito Volmar Kuhn, em férias, prestigiou o evento acompanhado de suas família. Ele destacou a importância de oportunizar eventos para todos os gostos e públicos. O prefeito em exercício, Jorge Luiz de Quadros, também participou.

O projeto Rock’n Tapera teve início em 2017. A ideia é a comunidade taperense e regional, oportunizando aos talentos locais um espaço para apresentarem-se na sua cidade.

Comissão avalia

O evento foi realizado pela Administração Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Lazer, e organizado por uma comissão formada por Regina Salvadori, Kelly Lopes, Henrique Oppelt, Elias Goulart, Alexandre Durigon, Jacson Lauxen e Stéfano Simon. O grupo reuniu-se quinta-feira com o prefeito Volmar e o vice Jorge Quadros para fazer uma avaliação do evento.

Foram levantados alguns pontos a melhorar, mas, principalmente, ressaltou-se a participação das famílias taperenses e a qualidade e comprometimento das bandas locais. Também foram pontos positivos o respeito do público, a infraestrutura do Centro de Eventos e o incentivo aos artistas locais.

“Vamos estudar desde agora novas maneiras de atrair ainda mais público para o ano que vem”, disse o prefeito, sobre a próxima edição.

O diretor do departamento Jurídico, Henrique Oppelt, destacou a preocupação com a diversidade cultural: “A administração municipal tem oportunizado excelentes eventos que contemplam todos os gostos musicais e isso é muito importante para a sociedade”. Recentemente apresentaram-se no Centro de Eventos Luiz Marenco e Theddy Corrêa, Luís Henrique Schultz e a OSPA.

Para a diretora de Cultura e Turismo, Kelly Lopes, a participação da Apae também engrandeceu o Rock’n Tapera: “O público pode degustar dos lanches saborosos, preparados pela equipe da escola”.