Educação
Seminário internacional acontece nos dias 7 e 8 de maio na UPF
2 maio 2018 | Educação
Compartilhe:

Evento tem como tema “O modelo comunitário na educação superior”. Abertura oficial será no dia 7 de maio, no auditório da Faculdade de Odontologia da UPF

A Universidade de Passo Fundo (UPF) recebe, nos dias 7 e 8 de maio, o seminário internacional “O modelo comunitário na educação superior: uma visão de futuro”. O Seminário tem como objetivo promover a compreensão do modelo comunitário, bem como de sua potencialidade para a expansão da educação superior brasileira com qualidade. Além disso, visa promover o modelo comunitário, desencadeando debates e reflexões acerca do potencial das instituições públicas não-estatais para a expansão da educação superior brasileira, com qualidade acadêmica e sustentabilidade econômica.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até esta quinta-feira, dia 3 de maio no site www.upf.br/eventos. Iniciativa da UPF em parceria com o Consórcio das Universidades Comunitárias Gaúchas (Comung), o evento contará com autoridades no tema, que abordarão o conceito de universidade comunitária, as alternativas e as perspectivas em financiamentos, estudos e pesquisas que foram desenvolvidas sobre o tema. Além disso, promoverá uma reflexão projetando uma visão de futuro. A abertura oficial será no dia 7 de maio, no auditório da Faculdade de Odontologia da UPF.

Durante o evento, serão discutidos temas como a história e a constituição das Instituições Comunitárias de Ensino Superior (Ices); alternativas e perspectivas de financiamento para os alunos; contexto atual, perspectivas e visão de futuro do modelo comunitário. O seminário também contará com a socialização de pesquisas e teses desenvolvidas a respeito do modelo comunitário, possibilitando problematizá-lo como alternativa para enfrentar o desafio da ampliação das taxas de acesso à educação superior no Brasil.

Informações

A programação completa e mais informações sobre o evento podem ser acessadas no site www.upf.br/comunitarias.

Foto: Reprodução

Assessoria de Imprensa

Universidade de Passo Fundo