Geral
Soledade sedia grande evento escoteiro, o maior do RS
28 janeiro 2019 | Geral
Compartilhe:

Ocorreu entre os dias 16 e 21 o 6º Camporee Sul, no Parque Centenário Rui Ortiz, em Soledade. Organizado pelos Escoteiros do Brasil, o evento é considerado o maior evento escoteiro do Rio Grande do Sul dos últimos 20 anos. Com 18 estados, Argentina, Uruguai e Paraguai envolvidos, o evento reuniu cerca de 4 mil participantes com idades entre 11 e 21 anos.

Com o tema “Um Universo de Possibilidades”, o evento tinha como objetivo fazer os jovens refletirem sobre o mundo e seu papel como agente transformador, além do comprometimento com o futuro e o ambiente.

Inúmeras aventuras tiveram desafios em meio a natureza, mas também houve oficinas culturais, esportivas, de sustentabilidade, diversidade e inclusão, além de atividades comunitárias em ongs e instituições sociais do município.

Quatro campos alocaram as barracas de todos estes escoteiros. Na parte da alimentação, foram montadas 14 cozinhas comunitárias.

De Ibirubá, onze jovens e três escotistas participaram do evento. Cecilia Schweig acompanhou os jovens durante todo o evento, Carla Kempf trabalhou na aplicação das atividades e Camila Bottega auxiliou na equipe de cozinha. Além dos escoteiros, seis pais os acompanharam e fizeram rodízios na equipe de cozinha.