Tapera conta agora com capina e varrição mecânica
30 novembro 2017 |
Compartilhe:

A Prefeitura Municipal de Tapera contratou os serviços de capina e varrição mecânica para as ruas da cidade. A empresa vencedora foi a EcoSul Coleta de Resíduos, de Fabrício Signor, e os trabalhos iniciaram no Bairro Brasília na manhã de quarta-feira, 29/11. O prefeito Volmar Kuhn, vice-prefeito Jorge Quadros, secretário de Infraestrutura Cláudio Schultz e o servidor Inocêncio de Oliveira acompanharam.

Para o serviço são utilizados um soprador, operado manualmente, que limpa as calçadas, jogando para s sujeira para a rua. A máquina passa no local escovando, varrendo e recolhendo o material. Quando o reservatório é preenchido, todo o material é colocado em um caminhão, que leva para a reciclagem na sede da empresa, na Linha Cinco Irmãos. O material orgânico (pequenos galhos e folhas) vai para compostagem; o material reciclável terá destinação correta.

Segundo o prefeito Volmar Kuhn, com este trabalho as ruas ficarão 100% limpas, sem acúmulo de terra e mato no calçamento ou meio fio no asfalto. “Optamos pela capina e varrição mecânica porque serão limpas mais vias em menos tempo”, comentou.

Equipamento tem funcionamento simples