Esporte
Tapera promove 1º Brincauê Capoeira
4 novembro 2017 | Esporte
Compartilhe:

O 1º Brincauê Capoeira foi realizado na tarde de sábado, 28/10, no ginásio Poliesportivo, com cerca de 50 crianças e jovens que integram o projeto Capoeira, da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Lazer em Tapera.

As atividades foram conduzidas pelo contramestre Francis Camargo, conhecido como Professor Marrom, instrutor Cisco e treinel Ezequiel Oliveira. A rápida solenidade de abertura foi prestigiada pela secretária Regina Salvadori, diretora municipal Verônica Spezia de Matos e diretora da EMEF Francisca Cerutti, Márcia Maldaner.

O projeto Berimbauê foi criado pelo professor Marrom no ano de 2005, em Nicolau Vergueiro. Desde 2011, a SMECDL oferece a oficina de capoeira para os alunos da Rede Municipal de Ensino.

Atualmente, os alunos das escolas Francisca Cerutti e Presidente Costa e Silva recebem as instruções do treinel Ezequiel Oliveira, que iniciou no projeto como aluno.

“A capoeira oportuniza as crianças e adolescentes a capacidade de criar mecanismos para garantir a convivência familiar e comunitária, promovendo uma educação integral e de qualidade”, destacou a secretária Regina.

Na oportunidade, houve graduação e troca de cordas.

Fotos Assessoria PMT