Tapera recebe unidade móvel de castração animal
23 março 2020 |
Compartilhe:

O município de Tapera recebeu na última semana uma unidade móvel de castração animal – o Castramóvel. Por emenda do deputado federal Giovani Cherini (PL), o veículo teve um custo de R$ 127 mil. No momento, o encarregado pelo castramóvel é a prefeitura.

Segundo o prefeito Volmar Kuhn, está sendo estudada a forma de funcionamento do mesmo e o possível repasse à ONG S.O.S Animais de Tapera.  “O veículo foi destinado para podermos juntamente com a ONG diminuirmos a quantia de animais que estão na rua”, comentou Volmar. Ainda de acordo com o prefeito, municípios já procuraram a administração visando uma possibilidade de parceria na utilização da unidade de castração.

Segundo o presidente da ONG, Neri dos Santos, o trabalho é auxiliar a prefeitura. “Quando for necessário o uso do veículo, a ONG solicitará à prefeitura para utilização”, disse. Dessa forma, a organização é responsável pelo levantamento das castrações a serem realizadas e o investimento que será preciso.

O presidente reforça que o controle de animais que estão nas ruas é um dos princípios da ONG. A mesma também necessita de muitas doações, como ração, coleiras, casinhas, para ajudar e melhorar as condições dos que lá já se encontram, e seguidamente, a busca de um lar para os mesmos. “Não podemos trabalhar sozinhos, necessitamos da comunidade. A ONG é apenas a raiz de um trabalho que deve ser longo”, completou.