Tapera sediará seminário regional sobre abuso sexual
27 maio 2019 |
Compartilhe:

O COGEMAS – Colegiado dos Gestores Municipais de Assistência Social da Região da AMAJA, com o apoio da Prefeitura Municipal de Tapera e a Secretaria de Assistência Social e Cidadania, promoverá o Seminário Regional de Enfrentamento ao abuso sexual contra crianças e adolescentes no próximo dia 4 de junho. O seminário será realizado junto ao Centro de Eventos de Tapera, com início às 8h.

A programação se estende durante todo o dia, com duas palestras pela manhã, com profissionais da Secretaria Estadual de Saúde, e também momento para debate e troca de ideias entre os participantes. Depois do almoço seguem mais duas palestras, com profissionais do Comitê Estadual de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes.

O evento é gratuito e voltado aos secretários de assistência social e equipe técnica (como assistentes sociais e psicólogos) e coordenadores dos CRAS e CREAS da região, mas aberto a toda a comunidade, em especial pessoas que trabalham com crianças e adolescentes como profissionais da área da saúde e educação, Conselho Tutelar, COMDICA, ERA, PIM, Agentes de Saúde, entre outros.