Saúde Tapera
Tapera teve ações do Novembro Azul
2 dezembro 2019 | Saúde Tapera
Compartilhe:

O Novembro Azul é um movimento mundial que acontece durante o mês de novembro para reforçar a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata. A doença é o segundo tipo de câncer mais comum entre os homens brasileiros, principalmente em homens a partir dos 50 anos, além de pessoas com presença da doença em parentes de primeiro grau, como pai, irmão ou filho. O município de Tapera, por meio de suas Unidades de Saúde, realizou ações de conscientização.

 

Prevenção ao câncer de Próstata no Posto da Zona Sul

 

Como parte da programação, o prefeito Volmar Kunh esteve na tarde do dia 21/11, no Posto de Saúde da Zona Sul, onde houve palestra sobre prevenção ao câncer de próstata, ministrada pela médica, Dra. Ilana Flores. O prefeito chamou a atenção para a preocupação do poder público municipal com a saúde e enfatizou a necessidade do cuidado e da prevenção.

 

Pedágio na Vila Paz e Dona Borja

Também no dia 21, equipes das Unidades de Saúde da Vila Paz e Dona Borja realizaram um pedágio como forma de visibilizar a campanha de conscientização e cuidados de prevenção ao câncer de próstata. O trabalho feito pelas equipes de saúde das duas unidades teve grande aceitação pela comunidade, demonstrando a importância e o cuidado com a saúde das pessoas.

 

Posto foi até as pessoas

A equipe da Unidade de Saúde da Zona Sul tomou a iniciativa de levar o programa de prevenção ao câncer de próstata até aqueles que por algum motivo não puderam ir até o posto. No dia 22, após o expediente normal, a equipe foi até o Bar do Pazinato, onde foi feita uma palestra sobre os cuidados e prevenção. Após, músicas ao violão foram apresentadas pelo enfermeiro da unidade, Rodrigo Vidal da Silva.