Policial
Tenente Graminho deixa a Brigada Militar após 29 anos de profissão
22 maio 2020 | Policial
Compartilhe:

Marcos Antônio Graminho da Silva está deixando o comando da Brigada Militar de Ibirubá, a qual era comandante do pelotão desde 2017. Natural de Ijuí/RS, o 1º Tenente entrou na Brigada Militar em 25 de junho de 1991, na segunda turma do curso de soldados, realizado no módulo esportivo de Ibirubá. Foi em 1990, quando serviu ao Exército Brasileiro que encontrou a vocação para vida militar.

Em 1999 realizou o Curso de Sargento em Porto Alegre e retornou à Ibirubá. De 2004 até o ano de 2012 assumiu o Comando da Brigada Militar de Quinze de Novembro, ano que retornou a Ibirubá para assumir o comando da Brigada. Em junho de 2017, Graminho se formou como Tenente pela Academia de Polícia Militar em Porto Alegre. Após retornou a Ibirubá.

Em entrevista ao Jornal Visão Regional, Graminho revelou várias ocorrências marcaram a sua carreira, dentre elas, algumas negativas, um acidente próximo a Ibirubá, onde um jovem perdeu a vida e outra um homicídio que foi atendido numa virada de ano, enquanto a maioria festejava a Brigada Militar estava trabalhando.

Por outro lado, positivamente Graminho também cita a apreensão de quatro elementos em flagrante, pelo conto do bilhete premiado, onde os elementos estavam tirando oito mil reais de uma senhora.

Do batalhão, Marcos recebeu uma placa de homenagem com os seguintes dizeres: “Os integrantes da 2ª Companhia de Ibirubá presta esta homenagem em reconhecimento aos relevantes serviços prestados a Companhia de Ibirubá, a Brigada Militar e também a toda comunidade Ibirubá”.

Graminho agradece a toda comunidade pela confiança e também aos colegas do efetivo da companhia. “Sou muito grato a todos os meus colegas do efetivo por toda compreensão e a dedicação que sempre tiveram enquanto era comandante”, destacou.

Marcos disse que por enquanto está de Licença aguardando a efetivação da Reserva Renumerada e também que por enquanto não decidiu o que irá fazer na Reserva, mas que irá curtir a folga com seus familiares e amigos.