Saúde
Terapia da Regressão na Clínica ZEN
13 maio 2019 | Saúde
Compartilhe:

Muitas pessoas já ouviram falar sobre a regressão, método que faz com que os pacientes acessem memórias e vivências de vidas passadas para entender e aceitar uma série de características em relação à sua existência. Situações mal resolvidas no passado podem constituir a origem inconsciente de dificuldades enfrentadas no presente. Eis o campo de atuação da terapia de regressão.

Como técnica psicoterapêutica, permite acessar aquelas experiências de modo eficaz e rápido, trazendo à tona memórias antes registradas, mas mantidas no subconsciente. É um instrumento objetivo no auxílio à libertação de fobias, ansiedades e processos depressivos.

A essência da terapia de regressão está no princípio do aprendizado com o passado para a construção de novos delineamentos no presente.

Por que recorrer à terapia de regressão?

Deve-se considerar a terapia de regressão como uma alternativa a ser adotada:

1) Quando houver sofrimento ou sentimentos impeditivos (medos, fobias etc.) a ponto de trazer limitações para o dia a dia do indivíduo;

2) Quando se pretende descobrir situações passadas relevantes para o paciente no presente;

3) Quando se pretende resgatar habilidades e talentos antes desfrutados, mas abandonados no presente;

4) Quando se pretende adquirir uma consciência mais plena de sua própria existência e suas potencialidades;

5) Nos diagnósticos de síndrome de estresse pós-traumático.

 

Existem ainda algumas boas razões para se recorrer à terapia de regressão como forma de tratamento. Entre outras, listamos estas:

  • Seus resultados são rápidos (método breve);
  • O preço do tratamento é mais acessível;
  • O paciente não desenvolve dependência do terapeuta;
  • O tratamento é personalizado para cada caso em particular;
  • Permite dialogar com o inconsciente;
  • Permite a limpeza de memórias negativas;
  • Permite a liberação de afeto;
  • Dispensa a utilização de medicamentos.

Nunca será demais alertar que a condução dos trabalhos de terapia de regressão só deverá ser realizada por profissional habilitado e com experiente na técnica. Agora, na Clínica e Estética Zen, você tem esse serviço.

O atendimento é feito por Nelsi T. Elsing, Psicóloga formada pela UPF, Coach pelo Instituto Brasileiro de Coaching (IBC), Pós Graduada em Avaliação e Diagnóstico Psicológico, Pós Graduada Lato Senso em Orientação Educacional, Pós Graduada Lato Senso em Administração Escolar, Supervisão e Orientação, Pós-Graduada Lato Sensu em Educação Especial Inclusiva, Graduada em Letras – Licenciatura Plena e Licenciatura de Curta Duração. Ela possui ainda formação em Atualização em Neurociências, Avaliação Neuropsicológica, Introdução à área de Recursos Humanos, Dinâmica de grupos, “A Arte do Coaching”, Conhecendo a Sistêmica I, Hipnose e Regressão, Master Practitioner da Programação Neurolinguística, Curso Básico de Pratitioner da Programação Neurolinguística e Meditação. Atualmente atua em Consultório Clínico e realiza palestras.

Agende o seu horário pelo (54) 99106-3848, ou na Clínica Zen, em Ibirubá.