Esporte
Torneio de Kopp conhece seus campeões
20 março 2020 | Esporte
Compartilhe:

A administração municipal de Quinze de Novembro realizou mais uma edição do torneio de Kopp. O jogo de volta da final foi realizado na noite de sexta-feira, 13 de março, em Linha Jacuí, onde Grêmio Esp. 25 De Julho e Progresso A, se enfretnaram. O Placar terminou 7 kopps a 5 para o time da casa. Porém no jogo de ida o Progresso havia ganhado de 8 x 4, então com o resultado sagrou-se campeão, levando o titulo para a comunidade de Picada Café. O tradicional jogo de cartas que faz parte da história do município e da colonização alemã reuniu mais de 50 jogadores.

De acordo com o assessor de desportos de Quinze de Novembro, Evaldir Dresch Klein, o jogo faz parte da história do município e da colonização alemã, “por isto a importância de incentivar a preservação desta manifestação cultural”.

Para o Prefeito Gustavo Stolte, o carteado é conhecido em regiões que tiveram influência dos imigrantes alemães. “Este campeonato é uma motivação para que quem jogue continue jogando e quem não pratica tenha interesse em aprender”, acredita.

De acordo com os organizadores, o torneio teve saldo positivo e aprovação dos participantes. “Ao mesmo tempo em que cultivamos a tradição local, conseguimos proporcionar um momento de lazer entre os participantes e mantemos integração entre os cidadãos”, enfatizam.

Progresso A

Disputou 84 Partidas, venceu 45 kopps e perdeu 39.

Atletas: Waldomiro Augusto Ruppenthal, Lothario Spiering, Darci Ruckert, Davi Ruckert, Evandro Muller, Jair Muller, Celio Horst, Darli Ruckert, Reno Altevogt, Sadi Ruppenthal, Osmar Ruppenthal, Sirio Ruckert, Alcindo Kogler, Leomar Dittberner, Irio Ruppenthal. Equipe técnica: Décio R. Rauch.