Educação
Turma da Escola Santa Teresinha lança livro
8 janeiro 2018 | Educação
Compartilhe:

Ato teve até sessão de autógrafos

Ibirubá – A turma do 1º ano 12 da EMEF Santa Teresinha viveu um momento especial dia 13/12: o lançamento do livro “Beto e Alice Altas Aventuras”, na Câmara de Vereadores.

A obra foi produzida pelos próprios alunos, sob a coordenação da professora Neide Franciele Weihs Schafer, como atividade culminante do projeto “O Era Uma Vez Que Virou Livro”, do programa A União Faz a Vida.

A temática foi introduzida e explorada durante todo o ano, com o estudo da evolução da escrita, desde o seu surgimento até as etapas de construção do livro. O texto e a ilustração de cada página foram construídos pelos educandos e suas famílias. O livro conta a história de dois irmãos de uma família bem estruturada e que valoriza a convivência familiar.

A solenidade de lançamento contou com a presença de autoridades, familiares e profissionais envolvidos no projeto. Os pequenos escritores puderam vivenciar a emoção de lançar seu primeiro livro, com direito até a sessão de autógrafos aos presentes. A edição ficou a cargo da LEW Editora, de Tapera.

Os exemplares podem ser adquiridos na escola a R$ 10. Os valores arrecadados serão revertidos na aquisição de novos exemplares para a biblioteca da escola.