Agricultura
União Agro Comercial comprometimento com o produtor rural
13 janeiro 2020 | Agricultura
Compartilhe:

Há anos o setor do Agro tem sido determinante no desempenho da balança comercial brasileira. Recordes sucessivos na produtividade e consequentemente na exportação de grãos tem proporcionado aos governos recursos que são aplicados em áreas sociais e beneficiam milhões de brasileiros.

O que a ampla maioria desses brasileiros desconhece é que por trás desse aumento de produtividade existe um trabalho árduo e competente de pesquisa e assistência técnica realizado por profissionais da área do agronegócio.

Com o objetivo focado no aumento da produtividade e na assistência técnica ao produtor surgia em 01/7/2014 a União Agro Comercial então localizada na Rua Ida Berlet, no Bairro Planalto.

Desde sua fundação os sócios Anderson e Nei sempre priorizaram a seriedade e o comprometimento em servir o produtor rural. A contratação dos colaboradores seguiu regras voltadas a competência comprovada no desempenho de cada função.

Nesse momento ímpar que vive a empresa depois de seis anos de sua fundação é imperativo lembrar dos primeiros colaboradores: Rúbia no Setor Financeiro, Marco no faturamento e o agrônomo Leonardo da Área Técnica. A eles se juntaram mais 18 profissionais que hoje formam a grande família União.

Cobrar resultados, mas, em contrapartida, dar todas as condições de trabalho a esses profissionais foi um compromisso assumido desde a fundação e os resultados demonstram o acerto nessa metodologia.

O ano de 2019 certamente ficará registrado na história da União Agro Comercial. A conclusão da primeira Unidade de Recebimento de Grãos na rodovia RS 223 e a conquista do Prêmio Raízes honraria concedida por uma das gigantes do Agro Mundial, a Syngenta. Cabe ressaltar que apenas duas empresas gaúchas foram laureadas em Portugal com tão importante reconhecimento.

Nessa curta caminhada a União Agro Comercial firmou importantes parcerias com as melhores empresas ligadas ao setor primário: Ross Sementes, Syngenta, Corteva, Pionner. Maximus Fertilizanes, Fida Calcário, Cropfield e outras.

Com a aproximação do Natal e Ano Novo a direção da União vêm a público renovar o agradecimento a todos os clientes pela confiança depositada na empresa e para isso diminuiu os prazos de pagamentos nos faturamentos de trigo e soja ; e ainda para beneficiar todos as seus clientes diminuiu a taxa financeira para vendas de insumos a prazo, com o uso de recursos próprios. Aos colaboradores pelo comprometimento demonstrado no dia a dia e a convicção de que realmente construímos uma grande família focada no compromisso de cada vez melhor atender os nossos clientes.

Essa é a União Agro Comercial. Nosso compromisso maior é o cliente. No ciclo 2019/2020 mais uma vez queremos fazer a diferença e indicar os rumos corretos para uma  maior produtividade e rentabilidade de seus Clientes.

União Agro Comercial a parceira certa do Agronegócio.