Policial
Vândalos depredam academia de Selbach
17 junho 2017 | Policial
Compartilhe:

 

No último final de semana, mais um ato de vandalismo provocou indignação na comunidade selbachense, desta vez contra a academia ao ar livre localizada junto a Praça João XXIII. O local onde são guardados os equipamentos e materiais usados nas aulas de ginástica foi arrombado.

Conforme Verônica Naumann, além das depredações, foram furtados halteres, caneleiras, rádio portátil, balança digital e equipamentos de ginástica. “Essa destruição tem um preço, o prejuízo é cobrado de todos os contribuintes, uma vez que para recuperar o que foi depredado será utilizado o dinheiro público. O prejuízo maior será para a comunidade, principalmente para as crianças e todos aqueles que ocupavam o local, assim como os equipamentos para fazer seus exercícios”, lamentou a professora.

O prefeito Sérgio Kuhn também falou sobre o ocorrido. “A comunidade deve ser parceira e denunciar os atos através do (fone) 190 para que os responsáveis possam ser punidos. Não podemos e não seremos tolerantes com o vandalismo e a depredação, os últimos acontecimentos nos deixam chocados”, disse.

A secretária da Saúde Danielle Maldaner lembrou que o patrimônio é fruto do esforço de cada contribuinte. “Certamente os vândalos não sabem que todo bem público é patrimônio coletivo e que a construção, manutenção, reformas e investimentos feitos nos bens de uso comum da população cabem à administração pública, que faz uso dos recursos recebidos via tributos”, analisou.