Ibirubá Segurança
Veículos do Transporte Escolar foram fiscalizados
2 dezembro 2019 | Ibirubá Segurança
Compartilhe:

A vistoria foi realizada na manhã do dia 26/11, junto ao Parque de Máquinas da Prefeitura Municipal. O Município investe anualmente aproximadamente R$ 3,1 milhões no serviço oferecido, diariamente, a mais de 4.300 usuários.

 

A Administração Municipal de Ibirubá oferece o Transporte Escolar aos estudantes do município através de empresas terceirizadas prestadoras do serviço e do próprio serviço realizado pela Secretaria de Educação.

A fiscalização é realizada regularmente, e sempre que a Secretaria julgar necessário, para averiguar a situação geral dos veículos e a condição pessoal de habilitação dos condutores. As empresas devem apresentar laudo das condições do veículo, emitido pelo engenheiro mecânico, alvará de folha corrida do condutor, bem como, comprovante de realização do Curso de Transporte Escolar.

Em fevereiro passado, antes do início do ano letivo, foi realizada uma vistoria nos veículos. Nesta semana, 40 veículos passaram pela inspeção do Departamento de Trânsito. Do que foi apurado acerca de irregularidades, os prestadores foram notificados a realizar as referidas adequações. “Destaco o comprometimento dos proprietários em prontamente apresentar a documentação exigida, facilitando a verificação, e, ainda, o profissionalismo dos motoristas na condução do veículo, transportando os alunos com segurança”, enfatizou o diretor do Departamento, Luciano Ribas.

Segundo o secretário de Educação, Cultura, Turismo e Desporto, apesar de o período já ser final de ano letivo, a fiscalização pode ocorrer em qualquer momento. “Somos sabedores do desgaste natural dos veículos pelo período, mas verificamos que alguns não estavam dentro das normas exigidas. Nossa cobrança é muito forte, não só em relação à trafegabilidade, mas o serviço deve proporcionar segurança, conforto e condições de higiene aos nossos alunos”, enfatizou o secretário Henrique Hentges.

O Departamento de Trânsito está à disposição da comunidade para sugestões de melhorias do serviço, atendendo junto à Prefeitura Municipal ou pelos telefones (54) 3324-6117 ou 118.