Ibirubá
Vereador recebe reivindicações do Grêmio Estudantil do IFRS
9 outubro 2018 | Ibirubá
Compartilhe:

O vereador Henrique Antônio Hentges (PT) esteve junto ao Grêmio Estudantil do IFRS Campus Ibirubá na manhã de sexta-feira (05), onde recebeu das mãos do presidente Décio Roberto Rauch Junior solicitações diversas que poderão beneficiar os educandos da instituição.

Na oportunidade, foram solicitados os seguintes equipamentos e materiais: quatro computadores, duas impressoras multifuncionais, cinco projetores e cinco telões. Também há demanda para a construção de vias de acesso e rampas aos mais diversos setores do campus, garantindo acessibilidade a toda a comunidade. Foram solicitados, ainda, armários de aço, os quais serão utilizados para guardar o material didático e material utilizado nas aulas práticas, bem como há a necessidade de equipamentos de som (caixas de som, amplificadores e instrumentos musicais).

Décio afirmou que os grêmios estudantis contribuem decisivamente para a formação e o enriquecimento educacional de grande parcela da juventude. “Atualmente, o nosso grêmio passa por um enorme corte orçamentário, o que impede a realização de muitos projetos e da reforma da sala. Mas, mesmo com todas as dificuldades, foi realizada há alguns dias alguns melhoramentos em nossa sala”, destacou.

Conforme o vereador Henrique, os recursos serão buscados junto ao Ministério da Educação e aos deputados federais, através de emendas parlamentares. “Precisamos incentivar os grêmios estudantis e, por consequência, os alunos das instituições. E, apesar de todos os cortes que têm sido feitos por parte do governo federal, as instituições estão se mobilizando para manter a qualidade do ensino. O grêmio estudantil é uma forma de o aluno mostrar comprometimento e respeito com a instituição de ensino, e confesso que fiquei surpreso com sua organização no IFRS Campus Ibirubá”, finalizou.