Ibirubá
Vereadores mirins foram empossados na noite de terça-feira
9 julho 2019 | Ibirubá
Compartilhe:

Uma sessão solene empossou na noite de terça-feira os onze novos legisladores mirins eleitos nas escolas do município, que irão legislar no ano de 2019. Participaram autoridades, convidados, familiares, colegas e amigos dos vereadores mirins.

A sessão foi conduzida pelo estudante Andrei Garcia Monteiro, visto que era o vereador de maior idade. Após a pausa, eles tiveram a oportunidade de oficializar concorrer às vagas para a mesa diretora e, é claro, votar pela primeira vez. Apenas uma chapa se candidatou: presidente Maria Eduarda Rossignol Guterres (Sinodal), vice Sarah Kloh dos Santos (Escola Ibirubá) e secretária Ráissa Prediger Martins (Escola General Osório).

Na sequência, a secretária Ráissa sorteou os vereadores padrinhos para que eles diplomassem cada vereador mirim. Os jovens que integraram o programa no ano passado receberam certificados.

Ao final da sessão, cada vereador mirim falou na tribuna. Todos se comprometeram em realizar trabalhos para a comunidade escolar.

Encerrando a solenidade, o prefeito fez questão de salientar sua alegria e destacou que estes jovens podem se torar legisladores, prefeitos ou até mesmo presidente do Brasil.

Confira quem são os jovens vereadores e seus padrinhos sorteados:

Andrei Garcia Monteiro – Ver. Patrícia Sandri

Andressa Prass Vogel – Ver. Vagner Oliveira

Karoline Ciprandi Bohrz – Ver. Oneide Neuland

Kayllany D. Braatz dos Santos – Ver. Giovani Diesel

Kênia Scholze Pasinato – Ver. Leonardo Fior

Luiza Krein Badzinski – Ver. Marcelo Dellay

Maria Eduarda R. Guterres – Ver. André Ferreira

Mateus Moura Marques – Ver. Dácio Moraes

Nathiely Kauany de Campos – Ver. Silvestre Rebelato

Raíssa Prediger Martins – Ver. Jair Scortegagna

Sarah Kloh dos Santos – Ver. Érico Nogueira