Lagoa dos Três Cantos
Visitadores avaliam a Atenção Básica em Saúde
25 março 2018 | Lagoa dos Três Cantos
Compartilhe:

Na quinta-feira, 22 de março, os visitadores do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ-AB) estiveram em Lagoa dos Três Cantos para a avaliação externa. No município, coordenam o programa na UBS a enfermeira Giseli Walker e a cirurgiã dentista Maria Inês Aimi.

O PMAQ-AB tem como objetivo incentivar os gestores e as equipes a melhorar a qualidade dos serviços de saúde oferecidos aos cidadãos do território. Para isso, propõe um conjunto de estratégias de qualificação, acompanhamento e avaliação do trabalho das equipes de saúde.

O programa eleva o repasse de recursos do incentivo federal para os municípios participantes que atingirem melhora no padrão de qualidade no atendimento. O programa foi lançado em 2011, com a participação de todas as equipes de saúde da Atenção Básica (Saúde da Família e Parametrizada), incluindo as equipes de Saúde Bucal, Núcleos de Apoio à Saúde da Família e Centros de Especialidades Odontológicas que se encontrem em conformidade com a PNAB. A nota da avaliação deve sair nos próximos dias.