XIV Blumenfest será lançada em junho
20 maio 2019 |
Compartilhe:

Logomarca foi desenvolvida pela designer selbachense Gisele Maldaner, que atualmente reside no Rio de Janeiro

 

A XIV Blumenfest este ano ocorrerá de 19 a 22 de setembro, em Selbach. A feira será lançada no dia 29 de junho, no baile de Escolha das Soberanas, no Salão Paroquial, com a Sabor do Som.

A comissão da feira, coordenada pela vice-prefeita Stelamaris Gobbi, vem trabalhando na construção da programação, infraestrutura e demais necessidades para que a feira, que já é tradicional na região há 28 anos, torne-se mais atrativa e atraia um bom público.

“Nós temos esse ano uma programação que está se preocupando muito em trazer as pessoas para conhecer um pouco de Selbach, de sua tradição e sua história. É um ano que traz, até dentro da pauta dos museus, a temática tradições”, comentou Stelamaris. E emenda: “Selbach tem muita tradição no município. A gente pode abordar várias situações que trazem a história: da questão da imigração alemã, formação da etnia, como é hoje o município de Selbach, como ele traçou a sua história, e tudo isso de uma forma vai ser representado pela Blumenfest. A feira vem sendo preparada com muito carinho. A gente espera novamente um público entre 50 e 60 mil pessoas, como nos demais anos”, disse a vice-prefeita.

Dentre as inúmeras atividades que estão sendo pensadas, a programação vai além da forte área comercial e da agroindústria familiar, com cursos em conjunto com a Emater, o tradicional baile da terceira idade, 54 metros de cuca e salame em alusão aos 54 anos de emancipação de Selbach, shows e bandas, com destaque este ano para a diversidade das atrações musicais com que conta o município.

No dia 20 de setembro, em que é comemorado o Dia do Gaúcho, atividades relacionadas a data serão proporcionadas: missa campeira, desfile dos cavalarianos, apresentações das invernadas artísticas e bandas gauchescas.

“A XIV Blumenfest está direcionada a questão dos encontros e reencontros familiares, porque é uma feira que já há 28 anos vem sendo construída no município, que busca a integração do todo e principalmente das parcerias. A gente não pode construir nada sem os parceiros. São uma diversidade deles que nos ajudam nessa construção, como a Emater, ACIS, associação dos artesãos e orquidófilos”, destacou a vice-prefeita e coordenadora.

Vice-prefeita Stelamaris Gobbi é a coordenadora geral