Tapera
2º Varal Solidário da Bibi é sucesso
17 maio 2021 | Tapera
Compartilhe:

Uma ideia de uma menina de nove anos está ajudando famílias taperenses a amenizarem o frio e a atravessarem as épocas de baixas temperaturas com maior dignidade. Bibiana Bullé Borba é a idealizadora do Varal Solidário, uma iniciativa que ganhou apoio da comunidade e já esteve em sua segunda edição.

Filha de Adriana e Rodrigo Borba, e irmã de Kauã, a jovem já foi Mini Miss Universo e Mini Miss Tapera. Devido à pandemia e às dificuldades socioeconômicas dela decorrentes, bem como a chegada do outono e do inverno, surgiu a ideia de arrecadação de roupas. Segundo Bibiana e seus pais, “foi melhor do que o esperado. Nós nos organizamos melhor do que no primeiro, pois já tínhamos uma base de o que as famílias mais procuravam. Como conseguimos divulgar mais, recebemos muitas doações”. Graças à comunidade, o segundo Varal Solidário da Bibi superou as expectativas.

Bibiana, seus pais e demais familiares iniciaram os preparativos na Lavagem do Borba às seis horas da manhã do dia 1º de maio, feriado do Dia do Trabalhador. Com muito esforço, até o meio dia tudo estava pronto. Às 13h, depois que o pai da Bibiana fez uma oração em agradecimento a todos que ajudaram com as doações, foi dado início ao Segundo Varal Solidário da Bibi. Cerca de 2.500 peças de roupas e calçados foram arrecadadas.

Conforme a família, a maior procura desta segunda edição do Varal foi por roupas infantis. A jovem e sua família agradecem: “Agradecemos ao prefeito, que se disponibilizou para fazer um vídeo para nos ajudar, à Rádio Cultura, ao J.E. Acontece e ao Jornal da Integração por fazer um vídeo com a Bibi e também a matéria para o [veículo] impresso”.

Bibiana expressa sua realização com o evento: “Meu coração está transbordando de tanta alegria por poder ajudar as pessoas e, se depender de mim, ninguém vai passar frio neste inverno”.

Conforme seus pais, “ela ajudou o dia todo as pessoas mais idosas. Perguntamos se ela não estava cansada e a resposta foi rápida: ‘eu nasci pra isso, para ajudar as pessoas’”. Na oportunidade, Bibi aproveitou para entregar uma lembrança antecipada pelo Dia das Mães.

A menina espera que as pessoas ajudem com doações, e que quem não puder fazê-lo, que pelo menos ore por quem precisa de auxílio. E, ainda, dá a deixa de que uma terceira edição do evento poderá ser produzida:

“Se Deus permitir, no dia três de junho, iremos até a Vila Paz realizar o Terceiro Varal Solidário da Bibi”. Por isso, as doações continuam sendo bem vindas, e principalmente, contribuições com roupas de criança, cobertores e roupas de inverno.