Tapera
ACIT presta conta aos associados e destaca sobre as atividades
22 fevereiro 2021 | Tapera
Compartilhe:

O ano de 2020 foi de grandes dificuldades em função do Covid-19, restringindo também os encontros. Sendo assim, a Diretoria da Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Prestação de Serviços de Tapera (ACIT) destaca as ações da entidade em prol de seus associados e presta esclarecimentos:

– Participação da Diretoria no Comitê Covid do Município;

– Campanhas na mídia de estimulo ao Comércio local;

– Encontros online para enfrentar a crise, parceria SEBRAE, com Recursos do Fundo Social do Sicredi;

– Isenção de cobrança de mensalidades dos sócios no período de março a agosto 2020;

– Campanha de Natal, Compre Aqui e Concorra, com premiação de 10 vale compras de R$ 500,00. Sorteio realizado em 05 de janeiro 2021. Sem Custo para associados;

-Reivindicação e aprovação pela Prefeitura e Câmara de Vereadores de alteração do Código de Posturas do Município para liberar os horários de funcionamento das empresas;

– Doação de Brinquedos para as crianças carentes do município a serem distribuídos pela Campanha do Natal de Tapera;

– Aquisição da Sala Comercial de uso da ACIT – A Sala de Cursos que estava à venda, foi adquirida da Família Steffens e se fez necessária por várias questões, entre elas, o interesse de outro comprador, o valor, e principalmente a necessidade de aplicação de recursos da Entidade que estavam disponíveis e oriundos da Venda do Galpão da Av. José Baggio e receitas do Plano Celular administrado pela ACIT;

– A Diretoria aprovou, em função da pandemia do COVID 19 e, portanto, dificuldade para os encontros de Associados, pela transferência da Assembleia Geral Ordinária que deveria ter sido realizada em junho 2020 para o mês de junho 2021, ficando assim a Diretoria com mandato prorrogado até junho de 2021;

– A ACIT manteve suas atividades habituais: Sistema SPC, Plano de Celulares, Acordo com Sindicato dos Empregados do Comércio, Banco de Currículos, Parceria Assessorias SEBRAE, Certificação Digital, Atividades de secretaria e tesouraria do GAP- Grupo de Apoio Pro Polícia Civil e Brigada Militar de Tapera, Participação dos Diretores nos diversos Conselhos Municipais (Saúde, Meio Ambiente, Desenvolvimento, Turismo, Criança e Adolescente, Trânsito), entre outras atividades. Os eventos tradicionais Toca do Coelho e Feira do Comércio foram cancelados em 2020.

Informação: Em dezembro 2020 são 110 associados na ACIT.

Toca do Coelho 2021 está cancelada

Devido à pandemia, o tradicional evento do município, o qual atrai muitos visitantes de Tapera e região, está cancelado também neste ano. Mas, para não perder esta tradição do evento, a ACIT vai fazer uma decoração especial na Praça Central, alusivo à Toca do Coelho. O comércio também está convidado a decorar seu estabelecimento de forma especial, para marcar o tradicional evento.

Atualização de Currículos

Há uma grande demanda das empresas por funcionários, por isso é importante a atualização dos currículos na ACIT. Conforme a Associação Comercial, existem currículos de dois a três anos atrás, onde as pessoas já estão trabalhando ou até mesmo residindo em outro município.

Então, a ACIT pede para as pessoas que estão procurando emprego, mandarem seu currículo, onde o mesmo irá ficar no banco de dados. Conforme a demanda das empresas, a Associação Comercial vai fornecendo os currículos.

Também será divulgado nos próximos dias, o novo site da Associação, o qual será possível cadastrar currículos para que as empresas tenham acesso aos mesmos. “Essa é uma inovação, onde as empresas poderão selecionar os currículos mais facilmente”.

Este novo site já está em teste, e as empresas também vão poder divulgar suas promoções, ou seja, é um site para os Associados.

Instituto Profissionalizante Cônego Bento

A ACIT segue trabalhando nestes primeiros dois meses com o Instituto, fazendo o trabalho de Secretaria Executiva, com organização, inscrição de cursos, dentre outros. “É um trabalho intenso esse suporte ao Instituo Profissionalizante Cônego Bento”.

“Nos colocamos à disposição para esclarecimentos e sugestões dos Associados para ações futuras. Nossos votos de bons negócios e que em 2021 estejamos preparados para grandes conquistas”.