Especial Tapera 66 anos
Agromix: Com muito empenho e dedicação, a loja completará 36 anos
1 março 2021 | Especial Tapera 66 anos
Compartilhe:

A Agromix foi fundada em 19/03/1985. Tudo começou em um espaço pequeno, aos fundos do terreno. Após, foi aberta uma filial em Campos Borges, onde a Agromix permaneceu por 10 anos. Depois a loja veio para Tapera, onde foi construído o atual espaço. Atualmente a loja conta com 11 funcionários capacitados.

Lidiana Corazza, proprietária da Agromix, lembrou como era o trabalho antigamente. “Nós trabalhávamos com atacado, fazia compra e venda de produtos alimentícios, cereais, e alguma coisa de mercadorias. Depois com a abertura da loja em Campos Borges, fortaleceu ainda mais essa parte do comércio de ferragens e insumos, e quando viemos pra Tapera ficou um trabalho mais intenso e específico”, destacou Lidiana.

Hoje a Agromix trabalha com mais de 6 mil itens, em seis setores, com a exclusividade de alguns produtos, como:  revenda e assistência Stihl e revenda e assistência Makita. “Além de todos os outros produtos e outras marcas que a gente trabalha, que são nossos parceiros, a gente também presta o serviço. Também temos agora, que é nossa linha forte, o serviço de terraplanagem, limpeza de poço negro, limpeza de açudes, entre outros, então é uma linha completa”, completou Lidiana.

A Agromix também possui o setor de oficina mecânica onde é feito o concerto das máquinas, por exemplo: de pequenas máquinas a combustão, máquinas de cortar grama, roçadeira e motosserras.

A loja também tem a parte de bebidas. Há também o setor de ferragens, bazar, pesca, água e luz.

Segundo Lidiana, “foi com muito empenho e dedicação e superando os empecilhos, que a gente conseguiu chegar até aqui. O nosso objetivo sempre foi o atendimento ao cliente e conhecimento do produto. Isso faz com que a gente se destaque no mercado”.

Comemorar o aniversário da Agromix, praticamente junto com o município, “é muito interessante, o município cresce e a empresa vai crescendo junto. Claro que também a empresa cresce pelos seus colaboradores, pelo pessoal que está à frente, que são os líderes. Isso vai continuar por mais tempo, tem os problemas que surgem no dia a dia, as dificuldades tem que ser superadas, então, se a gente quer continuar no mercado a gente não pode se acomodar”, frisou a proprietária.

A Agromix deixa sua mensagem para o município, alusivo aos 66 anos de emancipação:

“Que continue a caminhada de prosperidade e crescimento. O município crescendo todo mundo cresce junto. Que Tapera continue desenvolvendo suas tecnologias, aprimorando seus desenvolvimentos nas indústrias e comércio”, finalizou Lidiana.