Aluna do Curso Técnico em Contabilidade do Instituto Imaculada destacou-se no Concurso “Desafio Profissional que Lê” 2021
29 dezembro 2021 |
Compartilhe:

Aluna do 1° semestre do Curso Técnico de Contabilidade, do Instituto Estadual de Educação Nossa Senhora Imaculada de Tapera,  Vanessa de Lima Ribeiro, e professora orientadora, Naira Aparecida da Silva Costa participaram do evento de premiação do Concurso de Resenhas “Desafio Profissional que Lê” 2021.

O evento aconteceu em Porto Alegre, no Centro Administrativo Fernando Ferrari (Caff), na tarde de quarta-feira, 15 de dezembro.

Na ocasião, aluna e  a professora  foram premiadas com 1  tablet cada. Além dessa premiação, a participação na gravação do podcast “Plantando Histórias” e troféu para a escola.

Comprometidos em desenvolver a formação profissional por meio da leitura, a SEDUC-RS e a SUEPRO em parceria com a plataforma de leitura digital Árvore Livros proporcionaram aos estudantes dos cursos técnicos da rede estadual do Rio Grande do Sul o “Desafio Profissional que lê”,  a fim de  estimular a prática de leitura  através da produção de resenhas. O projeto, ocorreu no decorrer do mês de novembro e envolveu os alunos em uma leitura técnica mais aprofundada sobre a área de interesse.

Entre as diversas resenhas avaliadas, o 3º Lugar foi da aluna Vanessa de Lima Ribeiro, que desenvolveu a resenha sobre o livro – Gestão de Processos: Pensar, Agir e Aprender, do autor Rafael Paim.

Esta proposta também teve por objetivo a promoção do protagonismo dos estudantes através da leitura, o que representa um diferencial no desenvolvimento profissional.