APAE de Tapera recebe 43 mil do COMDICA referentes às doações do Imposto de Renda de 2020
24 maio 2021 |
Compartilhe:

A APAE de Tapera recebeu o valor de 43 mil reais provenientes de uma parcela dos impostos de renda de pessoas físicas e jurídicas do município. O montante será revertido para o projeto Além da Arte – Potencializando as Habilidades Específicas das Pessoas com Deficiência. A captação é realizada ao longo de todo o ano e o objetivo é destinar uma parte do IR, especificamente, para projetos culturais e socioeducativos dentro destas áreas de atuação. Tais projetos são anunciados via edital.

“Todo ano a gente valoriza a realização desses projetos para ajudar na habilidade das crianças porque notamos que isso faz uma diferença enorme na vida delas”, diz a diretora da APAE, Carla Pasinato.

O projeto “Além da Arte” realiza oficinas de dança, teatro, artesanato e musicalidade. Por meio dessas oficinas, os alunos adquirem mais autonomia, agilidade, habilidades para o trabalho em grupo e socialização com os membros da comunidade escolar, familiares e comunidade em geral.

Através dos valores recebidos pelo Fundo da Criança e do Adolescente, o COMDICA abriu edital para projetos em desenvolvimento de programas, serviços complementares e ações de fortalecimento da garantia dos direitos das crianças e adolescentes. O prazo de apresentação do IR 2021, ano-base 2020, foi prorrogado para até 31 de maio.

Carla faz um pedido pelas doações e pela solidariedade que pode ser incentivada pela ação: “Aproveite e destine parte do valor para projetos sociais como os da APAE. Demonstre a sua solidariedade a quem precisa.”

Caso queira ajudar de outra forma, entre em contato pelo telefone (54) 3385-1650 ou pelo Whatsapp (54) 99211-7062.

.