Agricultura
Apoio à Feira do Produtor
12 fevereiro 2021 | Agricultura
Compartilhe:

A existência da Feira do Produtor de Tapera tem mais de 40 anos, desde o seu início incentivada pela Emater e Prefeitura Municipal.

Hoje, a feira é composta por nove famílias, três residentes em Lagoa dos Três Cantos e cinco de Tapera.

Segundo o chefe do Escritório da Emater local, Extensionista Jair Paulo Ross, “os produtos ofertados, são bastante variados, hortigranjeiros em geral, pães, cuca, bolachas, bolos, queijos, manteiga, nata, chimias, mel, melado, flores, folhagens, entre outros”.

A fabricação dos produtos são através das agroindústrias, que preserva o aspecto da produção artesanal, com destaque o sabor colonial.

Atualmente o local de funcionamento da feira do produtor é junto ao térreo do Centro de Eventos, localizado na AV. Quinze de Novembro, em frente à Praça Central. O local anterior começou a apresentar problemas na sua infraestrutura, acarretando em risco de segurança, tanto para os feirantes, como para o consumidores, por essa razão houve a transferência de local.

Há um estudo junto à Prefeitura Municipal, para a possibilidade de construir um local próprio de funcionamento da feira do produtor. Nesse sentido, os feirantes devem aguardar futuras ações.

Confira os dias e horários de funcionamento da feira do produtor:

Terças-feiras, quintas e sextas no horário das 13h às 16h e nos sábados pela manhã com início às 7h30min às 10h.

Convidamos a comunidade local e regional para visitar a feira do produtor e que adquiram produtos de qualidade, produzidos no interior, pela agricultura familiar”.