Associação dos Gremistas de Tapera: Colocando a paixão pelo time a serviço de ações beneficentes
13 maio 2021 |
Compartilhe:

A Associação dos Gremistas de Tapera é o “braço” do Consulado do Grêmio na cidade. É uma entidade que desenvolve ações, festas e eventos do time tricolor no município. A entidade é presidida por João Gustavo Maldaner. Não é cobrada mensalidade, mas os integrantes e a comunidade são convidados a contribuir com o grupo, caso queiram.

A associação, inicialmente, foi criada com o intuito de os integrantes reunirem-se para assistir aos jogos do Grêmio. Com o tempo, tomou um pano de fundo mais social, passando a proporcionar atividades em datas especiais, com crianças e para o público de Tapera em vulnerabilidade socioeconômica.

Já foram realizados eventos e festas em prol de entidades. Anualmente, são desenvolvidas ações de Páscoa, campanhas do agasalho e de Natal, com arrecadação de brinquedos no caso deste último. Na Páscoa, como tradicionalmente é realizado todos os anos, foram distribuídos doces e chocolates para as crianças. O grupo também pretende realizar um evento para celebrar o Dia das Crianças. A Associação dos Gremistas ressalta que, para que as campanhas e eventos possam ser realizados, “a cidade se engaja, ajudando através de doações e rifas”.

Com a pandemia, o que mudou foram os encontros para planejar novas ações. Contudo, as pessoas engajaram-se ainda mais. O grupo recebe, também, o auxílio de amigos gremistas de todo o estado. E, o que é uma das maiores rivalidades do Rio Grande do Sul, permanece apenas em campo: até torcedores do Internacional também auxiliam a Associação dos Gremistas na promoção das atividades beneficentes.

Os membros do grupo avaliam de forma positiva as últimas campanhas realizadas: “Nós conseguimos atingir os bairros da nossa cidade com as campanhas de Natal e Páscoa, e apesar da pandemia, a gente teve uma adesão muito boa.”

Os integrantes da entidade ressaltam o seu apreço pela realização das campanhas: “A gente não gosta só do futebol e não só se preocupa com o nosso Grêmio, mas sim, com as causas sociais da nossa cidade. Estamos sempre dispostos a ajudar, e também aceitamos novas ideias de outras entidades”, concluem.