Associados da Cotrijal receberão retorno da CCGL
18 fevereiro 2021 |
Compartilhe:

Está programado para o próximo dia 9 de abril o pagamento do retorno financeiro aos associados da Cotrijal que comercializaram leite para a Cooperativa Central Gaúcha Ltda. (CCGL), de forma ininterrupta, durante o ano passado. Ao todo, serão distribuídos R$ 840 mil aos 164 produtores que se enquadram no benefício.

O valor é parte das sobras do exercício, previsto no estatuto da CCGL, distribuído diretamente aos produtores. Os associados da Cotrijal entregaram 41.043 milhões de litros para a Cooperativa Central Gaúcha em 2020.

O gerente de Produção Animal da Cotrijal, Renne Granato, ressaltou que o recurso é um reconhecimento da parceria de cada produtor com a sua cooperativa, um benefício para quem acredita no sistema. “Este retorno é um incremento na renda das famílias produtoras. É o resultado do esforço coletivo. Agora cabe a cada um identificar as melhores formas de investir esse recurso, para que a propriedade siga com bons resultados no leite”, explica o gerente.

Além do retorno aos produtores, os municípios de origem do leite são beneficiados com o retorno do ICMS incidente da comercialização do produto.

(Assessoria de Imprensa e Marketing da Cotrijal)