Atividades da Corsan de Tapera: investimento, melhorias e esclarecimentos
22 outubro 2021 |
Compartilhe:

Por: Tauana P. da Costa/Jornalista do Jornal da Integração-Tapera/RS

 

Tapera está crescendo e a Corsan está atenta que, com isso, também vem a necessidade de investimentos e de melhorias na área de abastecimento de água e saneamento. Mesmo com advento da covid-19, que trouxe muitas mudanças e dificuldades a todos os setores, “não paramos, e sim, intensificamos a cobrança pelo cumprimento das metas estabelecidas anualmente”, destaca a gestora da Corsan de Tapera e Espumoso, Ana Gatto.

Entre os serviços, está a substituição e ampliação de redes e ramais; telemetria para melhorar a conexão de poços, reservatórios e laboratório, que hoje ocorre através de linha física; substituição de hidrômetros antigos por novos, entre outras atividades necessárias para o abastecimento diário e ininterrupto dos clientes da companhia. “Serviços, esses, que geram, por vezes, transtornos, mas visam melhorias futuras”, complementa a gestora.

Durante as últimas semanas, devido à troca da tubulação em algumas ruas da cidade, houve transtornos e, em algum período, “já havíamos alertado que poderia ocorrer falta de água para alguns imóveis, o que de fato ocorreu. Mas a situação seria mais amena se todos os imóveis tivessem reservatório e utilizassem esta reserva de água de forma adequada”, frisa.

Também podem ocorrer rompimentos de tubulação, falta de energia elétrica, problemas eletromecânicos nos poços, acarretando falta de água, mas tão logo tenhamos conhecimento, procuramos resolver. Por isso, é importante o usuário acessar as plataformas digitais informando a ocorrência “para, rapidamente, buscarmos a solução e restabelecer o abastecimento através do encaminhamento de nossas equipes e/ou sobreaviso”, diz.

Nesses momentos, é imprescindível que o imóvel tenha um reservatório domiciliar até que o abastecimento de água seja novamente restabelecido. “Somos todos sabedores da importância da água em todas as tarefas que realizamos em nossas casas e trabalhos diariamente, bem como que ninguém quer sentir-se furtado deste direito”, enfatiza Ana.

A Corsan oferece atendimento digital através de seus canais de relacionamento para solicitar serviços de forma mais fácil e rápida: pelo site, www.corsan.com.br, pelo app CORSAN – disponível para celular Android e IOS, e pelo call center – 0800 646 6444. Atendimento presencial é realizado somente com agendamento antecipado pelos canais de atendimento acima mencionados.

“Sempre houve o empenho de toda equipe da Corsan de Tapera em bem atender a comunidade e distribuir água em quantidade e qualidade exigidas, e [oferecer os] demais serviços de maneira ágil e eficiente”, concluiu a gestora.