Audiência Pública apresentou LDO 2022 em Lagoa dos Três Cantos
30 setembro 2021 |
Compartilhe:
No final da tarde de segunda-feira (27), antecedendo a sessão ordinária do Legislativo Três-Cantense, ocorreu na Câmara de Vereadores, Audiência Pública para apresentação do Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o ano de 2022. A LDO é um instrumento de planejamento que determina as metas e prioridades da administração pública e serve de norteadora para a Lei Orçamentária anual.
Na LDO estão contemplados o controle de custos para o equilíbrio entre receitas e despesas, bem como critérios e formas de limitação de empenho e condições para transferências de recursos às entidades públicas e privadas.
As explanações sobre o projeto, que deverá ser aprovado na Câmara de Vereadores, foram feitas pela contadora da Prefeitura Municipal Murieli Pedrassani.
Anterior a reunião de apresentação da LDO ocorreu no mesmo local a Audiência Pública de Avaliação e Cumprimento das Metas Fiscais do 2º quadrimestre de 2021, também coordenada pela Contadora Murieli Pedrassani.
As audiências tiveram a participação do prefeito Sergio Antonio Lasch, Secretários Municipais e vereadores da bancada governista.
*Prefeitura Municipal de LTC