Polícia
Brigada Militar realiza três prisões ligadas ao tráfico de drogas em Espumoso
28 junho 2021 | Polícia
Compartilhe:

O domingo foi um tanto quanto atípico no meio policial em Espumoso. A Brigada Militar realizou pelo menos três prisões por tráfico de drogas entre as 14 e 20 horas na cidade.

A primeiro ocorrência, registrada às 14:10 os policiais receberam a informação de que um arremesso de drogas seria feito para dentro do presídio, diante da informação, os policiais avistara um veículo Gol branco, que entrou na rua que dá acesso aos fundos do presídio. Nesse momento foi abordado, um menor de idade, de nome com as iniciais L. S. C., que estava prestes a atirar um envólucro no pátio da casa. No veículo, foi estava um homem de 20 anos, identificado como D. S., que trouxe o mesmo em seu veículo e deixou no local para realizar o arremesso.
Desta primeira ação, foi apreendido 1 Tijolo de substância semelhante a Maconha pesando 189 gramas

Em seguida, enquanto os policiais estavam realizando a apresentação dos detidos no pelotão, chegou uma nova informação de que um veículo Peugeot estaria rondando o local para fazer um novo arremesso. Os policiais deslocaram até o local e visualizou o veículo saindo da rua do presídio, sendo acompanhado e abordado entre Tapera e Espumoso, com o apoio da guarnição daquela cidade. O Soldado que estava na guarda do presídio, logrou êxito em interceptar o arremesso, sendo pego um total de 192,5 gramas de maconha e 8,2 gramas de cocaína.

No veículo estavam um homem de nome iniciais J. D. da R. cadeirante, motorista do veículo que diz trabalhar como Uber em Espumoso e um menor de idade, de 16 anos, nome com iniciais K. A. B., morador de Não-Me-Toque, que foi o responsável pelo arremesso.

Na terceira prisão do dia, por volta das 19 horas e 25 minutos, a Brigada Militar recebeu informação anônima que um homem estaria vendendo e oferecendo drogas num estabelecimento na Rua Duque de Caxias,  diante os fatos, foi deslocado ao local, sendo então visualizado o suspeito, que é cadeirante, com um amigo dele, que empurrava cadeira de rodas, saindo do local em direção à Praça 28 de Fevereiro, onde estava o veículo do suspeito. Os policiais procederam na abordagem  e naa busca pessoal foram localizadas no bolso da jaqueta do preso, 16 buchas de substância com características de cocaína e 100 Reais em dinheiro.

As ações resultaram em duas prisões em flagrante por tráfico de drogas e Corrupção de menores e uma detenção de menor. No total as ações apreenderam 361 gramas de maconha e 15,2 gramas de cocaína.

*Clic Espumoso