Cães e gatos são envenenados na Vila Paz
5 novembro 2021 |
Compartilhe:

   

     

Os casos de envenenamento de cães e gatos na Vila Paz, em Tapera, continua repercutindo na comunidade e animais ainda estão mantendo contato com veneno.

Desde a madrugada de segunda-feira, 1/11, que aparecem animais mortos na rua da Amizade. Na terça, quarta e quinta ainda haviam notícias de animais que passaram mal. Um cãozinho e uma gata com filhotes se salvaram na quarta-feira e uma cachorra prenha morreu na quinta-feira, 4.

A Brigada Militar esteve no local na terça-feira,2, constatando os fatos, ouvindo os morados da comunidade da Vila Paz e registrando ocorrência.  “É importante ressaltar que as denúncias são anônimas, e isso é de grande valia para conseguirmos chegar a essas pessoas que fazem tanto mal aos animais”, ressalta a Brigada Militar.

As integrantes da Rede de Proteção Animal Alto Jacuí- Tapera, Joelci Prates e Estela C. Oliveira estiveram na referida rua, averiguando o local onde os animais morreram envenenados.

Uma grande quantidade de carne envenenada foi encontrada no pátio de uma casa desocupada, na qual o proprietário reside fora da cidade. A carne envenenada foi recolhida pelas voluntárias/protetoras.

Mais informações e a prova do crime foram encaminhadas para a Polícia Civil, que irá investigar o caso.

Os fatos foram comunicados para a Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Tapera e Fiscalização.