Calendário de eventos de Tapera está sendo organizado
22 outubro 2021 |
Compartilhe:

Por: Tauana P. da Costa/Jornalista do Jornal da Integração-Tapera/RS

 

Em virtude da pandemia, muitos eventos foram cancelados. Porém, de acordo com o diretor municipal de cultura, Daniel Rodrigues, “é preciso ajudar as comunidades e entidades a organizarem seus eventos”.

As instituições e entidades de Tapera devem solicitar as datas para seus eventos de 2022 até o dia 19 de novembro de 2021. A ficha, em anexo no site da Prefeitura Municipal de Tapera e na sua página no Facebook, deve ser entregue no departamento municipal de Cultura, junto ao Centro Administrativo, para que seja organizado o calendário municipal de eventos. A própria comunidade poderá imprimi-la, preenchendo com as datas em que pretende organizar atividades.

Conforme Daniel, os departamentos de Cultura e de Educação organizarão o calendário e, caso aconteça choque entre algumas datas, será feito contato com os representantes das comunidades e entidades. A reunião presencial não será realizada devido à pandemia.

Critérios para cadastrar eventos

*As datas de programação previstas pela Prefeitura Municipal;

* Datas de eventos tradicionais realizados no município (número de edições);

*As entidades deverão apresentar a documentação legal e não possuírem débitos com a municipalidade;

*O cumprimento, pela entidade, das datas de eventos nos anos anteriores;

*Sorteio.

As fichas com as datas reservadas devem vir assinadas pelo representante legal da entidade. Isso é imprescindível para que as datas sejam homologadas e aprovadas pela comissão e constem no Calendário de Eventos do Município de Tapera, ano 2022, evitando, assim, quaisquer problemas de concomitância de datas no decorrer do próximo exercício, ou que a entidade perca a data de seu (s) evento (s).