Região
Clair Kuhn é empossado deputado estadual
10 março 2021 | Região
Compartilhe:

O parlamento gaúcho conta com um novo representante. Na tarde desta terça-feira, dia 9 de março, Clair Kuhn, ex-presidente da Emater e ex-prefeito de Quinze de Novembro, fez o juramento e foi empossado deputado estadual em sessão extraordinária virtual da Assembleia Legislativa do RS.

O ato de posse foi realizado junto ao Plenário 20 de Setembro, antes do início das votações da sessão plenária. O evento foi transmitido pelos canais de comunicação da Assembleia Legislativa, visto que o acesso do público foi suspenso devido à atual situação da pandemia. Clair Kuhn, da bancada do MDB, assume a vaga deixada por Edson Brum, que assumiu a Secretaria de Desenvolvimento do Estado.

Conheça o novo deputado:

Aos 51 anos, o ex-presidente da Emater/RS-Ascar Clair Tomé Kuhn, assume pela primeira vez como deputado. Natural de Espumoso e pai de três filhos – Maria Carolina, Eduardo Affonso e Ana Clara Kuhn -, Clair é formado em Educação Física, em transações imobiliárias e possui MBA em Gestão Pública. Além disso, exerce a função de agricultor na pequena propriedade de 7 hectares em Quinze de Novembro, município onde reside desde a infância.

A dedicação e o amor aos trabalhos do campo ele herdou dos pais (em memória), Maria Leocádia Maldaner Kuhn e Affonso Lothário Kuhn. Já o apreço pela política surgiu ainda na adolescência, ao assumir a liderança de grupos sociais e comunitários, e o projeto de emancipação do município. Elegeu-se vereador aos 22 anos, com apoio da militância da juventude do MDB. Em 28 anos de atuação política, foi vereador por três mandatos, vice-prefeito e prefeito reeleito de Quinze de Novembro/RS. Ocupou funções representativas regionais e estaduais, como presidente da Associação dos Municípios do Alto Jacuí (Amaja) e presidente da Associação dos Prefeitos e Vice-Prefeitos do MDB/RS, além de ter assumido a 2ª e 3ª vice-presidência da Famurs. Sua função de maior expressividade estadual foi a presidência da Emater/RS-Ascar, de 2015 a 2018, onde promoveu uma redução de gastos superior a R$ 120 milhões, conseguindo assim manter salários e promoções do quadro funcional de mais de 2,5 mil colaboradores em dia e com reajustes superiores à inflação do período.

Atendimento:

O Deputado Clair Kuhn está no Gabinete 307, no 3º andar do Palácio Farroupilha, localizado na Praça Marechal Deodoro, 101, em Porto Alegre. Como o acesso do público externo à Assembleia Legislativa está suspenso em razão da vigência de bandeira preta no modelo de distanciamento controlado do RS, o atendimento é feito pelos telefones (51) 3210-1787 e (51) 3210-1783, e pelo e-mail [email protected].

Marcela Prass Scheffler 

Jornalista – MTE 17.260 – Assessoria Clair Kuhn

Crédito das fotos: Joel Vargas