CMI realiza atividades alusivas voltadas aos idosos
24 abril 2021 |
Compartilhe:

O Conselho Municipal do Idoso irá realizar atividades direcionadas aos idosos do município de Tapera. Passará pelos bairros da cidade e do interior, o “Carro da Alegria dos Idosos”. Com a pandemia, o Conselho Municipal do Idoso quer levar descontração e felicidade aos idosos, que são do grupo de risco, e encontram-se isolados em suas casas e tiveram sua rotina alterada. O objetivo é mostrar através da música, que “mesmo longe, estamos perto, e o nosso sentimento e desejo é que estejam bem”. A música traz felicidade, bem estar e prazer. Principalmente quando ouvem músicas referentes “ao seu tempo”, como as mais antigas, isso pode trazer à tona sentimentos que já viveram, o que pode ser muito saudável.

As atividades terão início no dia 27 de abril, com uma serenata para os internos do Lar do Idoso José e Rosalina Koehler. No dia 29, o Carro da Alegria dos Idosos passará pelos bairros da cidade, a partir das 14h.  Nos dias 11 e 13 de maio, o trajeto será pelo interior, manhã e tarde, iniciando às 09h.

“Gostaríamos de contar com sua valorosa colaboração para o sucesso de nossas atividades, visto que esse evento destina-se a todo o município”, frisa a presidente do CMI, Catiele P. Klein.