COEDUCARS inaugura sua nova sede em Tapera
11 outubro 2021 |
Compartilhe:

A nova sede da Cooperativa de Trabalho dos Profissionais em Educação do Estado do Rio Grande do Sul LTDA. (Coeducars) foi inaugurada no Instituto Profissionalizante Cônego Bento (IPCB), em Tapera, na manhã de sábado (25). O evento contou com a participação da presidente da Cooperativa, Fátima Elisa Hallal, do diretor do IPCB, Jair Ganzer, da secretária municipal de Educação, Maria Regina Salvadori, de dirigentes das cooperativas Sicredi, Santa Clara, Cotriel e Cotrisoja, do padre Osvaldo Baptista Ferreira Júnior, entre outros.

Fizeram uso da palavra a presidente Fátima, o padre Osvaldo, que teve importante papel na transformação do seminário em instituição educacional, Jair e a secretária do Instituto, Isaura Bervian. Após as manifestações, houve a entrega de um mimo a alguns dos presentes. Na sequência, houve o corte da fita inaugural e a visitação ao prédio. Por fim, foi servido um coquetel.

De acordo com Fátima, a Coeducars vai oferecer vários cursos e projetos em parceria com o Sescoop/RS.

A Coeducars foi fundada em 26 de abril de 2003. Inicialmente instalada no município de Porto Alegre, local onde se manteve por 17 anos, a entidade veio, em setembro de 2020, para o município de Tapera. Tal fato ocorreu após a troca da gestão da cooperativa. A Coeducars, à época, vinha enfrentando inúmeras dificuldades, e no intuito de se aproximar de seus associados, foi deliberada em Assembleia Geral a transferência da sede para o município de Tapera. “Um ideal que começou como um sonho distante, mas que foi tomando realidade com o apoio e trabalho de todos os associados”, comenta a presidente.

A Coeducars desenvolve suas atividades educacionais em parceria com outras cooperativas, escolas, instituições públicas, empresas e organizações não governamentais, bem como projetos próprios. O objetivo da cooperativa é proporcionar uma aprendizagem de qualidade, orientada por profissionais competentes e hábeis, todos com formação e experiência nas suas respectivas áreas de atuação.

“A grande finalidade da Coeducars é a prestação e a consolidação de suas expertises na região, aliando-se aos diversos agentes que promovem o desenvolvimento, bem como proporcionar postos de trabalho aos seus associados, a maioria residente na região, aliando, assim, a união, em última palavra, dos interesses de seus associados e dos habitantes da região”, conclui Fátima.